A primeira meta complicada que Adson teve pela frente foi repensar o elenco, algo que tem sido conquistado. A segunda meta era conseguir contratar laterais, e isso também foi cumprido, com a chegada de Thiago Feltri e Caramelo, este último que ainda não foi apresentado. Agora, a terceira meta é buscar atacantes para qualificar o elenco, projeto que já está em andamento.

Atualmente, o Atlético conta com Junior Viçosa e Juninho como dupla de ataque titular e tem os garotos Tiago Rômulo, Yago, Lucas e Sandes Neto como opções. O diretor de futebol da equipe rubro-negra, Adson Batista, confirma que é necessário reforçar esse setor, mas deixa claro que não vai pensar em quantidade, e sim na questão qualidade, para dar boas opções ao técnico Marcelo Martelote.

“Nosso interesse esse ano é fazer contratações pontuais, jogadores que chegam para resolver. A gente não vai ficar inchando o elenco porque isso não é interessante, vamos ver a necessidade ao longo da competição. É importante salientar que nós precisamos de atacante, não tem jeito de fazer time de 11 só, o treinador tem que ter opção, jogador não é maquina, um dia está mal, isso é normal. A gente tem que dar essas opções e, dentro disso, vamos trabalhar”

Um desses atacantes pode ser Marcão, figurinha conhecida no CCT do Dragão e que esteve na mira do Vila Nova, mas não acertou por exigências do Atlético (PR), clube que detém os direitos do jogador. Marcão já estaria acertado para voltar ao Dragão, mas Adson Batista fez questão de não confirmar a chegada e explicou que existem alguns entraves. Mesmo assim, abriu as portas do clube para o jogador.

“É perfil do Atlético só comentar qualquer contratação quando ela é efetivada. O Marcão é um jogador que sempre tem as portas abertas no Atlético, é um grande jogador, que foi feliz aqui, começou aqui, praticamente, e ele sempre interessa. Tem alguns entraves e você sempre tem que considerar isso. Não vamos ficar aqui especulando nomes sem ter oficializado, nós só vamos falar quando acontecer, como foi no caso do Lino, do Feltri e também do Caramelo”