Cuca não resistiu ao empate do Cruzeiro com o América Mineiro, no último sábado, e pediu demissão do comando da Raposa. A diretoria mineira, dessa vez, aceitou o pedido do técnico e não perdeu tempo: foi atrás de Joel Santana.

Cuca comandou o Cruzeiro em 60 jogos, conseguindo 37 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, que levaram a Raposa ao título mineiro, em 2011, e ao vice-campeonato brasileiro, em 2010. No entanto, no Brasileirão desse ano, a equipe conquistou apenas três empates e duas derrotas, e ocupa, no momento, a 18º colocação, na zona de rebaixamento.

Joel Santana será apresentado na tarde desta segunda-feira à tarde, na Toca da Raposa II. O treinador já havia sido sondado pela diretoria celeste, após a saída de Adílson Batista. Na última semana, quando Cuca deixou o cargo à disposição e a diretoria não aceitou a saída do técnico, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, já havia demonstrado interesse em Joel.

Apesar de já ter comandado diversos times em vários estados e países, essa será a primeira vez que Joel Santana trabalhará no Cruzeiro e também no futebol de Minas Gerais.