A diretoria celeste comunicou a decisão de que Joel Santana não é mais técnico do Cruzeiro, nesta sexta-feira pela manhã (02), e já anunciou que Emerson Ávila, coordenador técnico das categorias de base, assumirá a equipe no próximo domingo contra o Palmeiras.

 O novo treinador já foi campeão sub-17 com a Seleção Brasileira e também comandou o Ipatinga na campanha que levou o time ao acesso, em 2007.

Joel Santana esteve à frente do Cruzeiro em 15 jogos, com oito vitórias e sete derrotas. A Raposa ocupa a 11ª colocação na tabela, com 27 pontos.

Bahia

Quem também foi demitido foi René Simões, no Bahia. O treinador não resistiu ao empate por 0x0 com o América-MG, nesta quinta-feira (01). A diretoria do clube agradeceu o trabalho do treinador, o que não foi suficiente para evitar a demissão.  

Até o momento, o auxiliar técnico Eduardo Barroca comandará o tricolor no confronto de domingo contra o Flamengo. No entanto, os dirigentes do clube já teriam feito proposta para que Joel Santana assumisse o comando do time.

René Simões chegou ao Bahia em abril, comandou a equipe em 24 oportunidades, com seis vitórias, nove empates e nove derrotas. O tricolor baiano ocupa a 16ª posição na tabela, com 21 pontos, apenas um a frente da zona de rebaixamento.