Não foi esse ano para o Vila Nova. Goleado por 5×0 contra o Coritiba no segundo jogo da Copa São Paulo de juniores, o clube colorado volta para casa sem nenhuma pontuação e vitória.

O jogador Eduardo, em entrevista concedida a Vinícius Moura para a RÁDIO 730 após o jogo, afirmou que o pensamento do grupo sempre foi de passar de fase, mas infelizmente não foi possível, e que é difícil apontar quem errou nesta eliminação. “Nossas condições se limitam até certo ponto, e o correto é agradecer aos companheiros que batalharam até o final”, em agradecimento a todos que participaram da Copinha.

Ele ressalta que dentro de campo não é possível mostrar quem errou, pois são 20 atletas que têm um sonho, o de mostrar seu trabalho, e que o sentimento de tristeza os toma neste momento, mas independente de tudo, são jovens, e têm o dever de render como jogadores, esperando uma oportunidade do técnico do time profissional Hélio dos Anjos.

Técnico confessa que o grupo teve erros, mas manterá o trabalho para este ano

O técnico Fausto dos juniores do Vila Nova afirmou que um dos motivos da eliminação se deu simplesmente porque o grupo não conseguiu jogar bem durante o segundo tempo. “No primeiro tempo, equilibramos a partida, apesar de termos sofrido um gol por falha do nosso zagueiro, mas até então o time estava bem.

Voltamos para o segundo tempo conversados de que precisávamos ter mais posse de bola e partir com mais velocidade, mas a equipe do Coritiba é bem mais preparada, com jogadores mais fortes. Perdemos sete chances, não fomos eficientes”, confessa o treinador.Para o técnico, o time não está longe de investir, o investimento tem que acontecer de qualquer forma, pois são jogadores novos, com potencial e qualidade, que não conseguiu conquistar nenhum título, porém o mais importante da Copa é revelar jogadores.

“A conquista de um título é consequência de um trabalho, faltou entrosamento, perdemos três atletas titulares por contusão. Precisamos começar 2011 com um trabalho diferente, para a preparação da próxima Copa São Paulo”, lembra Fausto.

Ele ainda ressalta que faltam muitas coisas à categoria de base do Vila Nova, e esta falta reflete claramente na derrota que teve neste sábado (08). “O Vila enfrentou dificuldades financeiras ano passado, mas isso não é uma desculpa”, afirma o treinador.

Ele acha natural o Hélio poder chamá-los para o elenco profissional do time colorado e pede para que a torcida vilanovense tenha paciência com os jogadores, pois são novos e possuem um grande potencial, e que a culpa da derrota não fique sobre eles.