Para tentar sair da zona de rebaixamento, o Atlético vem tentando superar não somente seus concorrentes, mas também as lesões. Após perder o meia Elias por aproximadamente um mês, o preparador físico do rubro-negro, Anderson Gomes, vem tendo trabalho com alguns atletas.

“O Juninho é um caso especial porque ele realmente precisa fazer um trabalho de fortalecimento muscular, ganho de massa muscular, que a gente não conseguiu trabalhar com ele ainda nesse sentido”, disse Anderson Gomes.

Em relação a Anaílson, o preparador físico diz que o problema é apenas de ritmo de jogo: “A questão do Anaílson é de sequência, de suportar o primeiro e o segundo tempo, jogar mais vezes o jogo inteiro e isso ele só vai adquirir jogando”, explicou Anderson.

Carlinhos Bala é outro jogador que, fisicamente, está recuperado: “Dentro da parte física ele está em um nível bom de condicionamento. Mas ele também vai enfrentar essa questão do condicionamento específico de jogo. Com a sequência de jogos, ele vai se adaptar melhor”, concluiu o preparador físico atleticano.