O Atlético conseguiu seu principal objetivo na competição, que era permanecer na série A e agora precisa de apenas um ponto para garantir a vaga na copa Sul-americana, fato inédito na história do Dragão. O clube não vence a sete rodadas e empatou os últimos três jogos. Neste domingo (27), diante do Grêmio, chegou a estar na frente no placar, mas acabou empatando mais uma. A última chance de alcançar de vez a vaga na competição internacional será domingo (04), contra o América-MG.

O atacante Anselmo, marcou o 12º gol dele na competição e afirmou que ficou um pouco decepcionado pelos últimos empates. “Nosso objetivo sempre foi buscar a Sul-americana, dentro destes quatro jogos que não conseguimos vencer, nós tivemos a oportunidade, na pior das hipóteses em duas delas, com o resultado ganho e às vezes por descuido, ou por acreditar demais, acabamos pecando” explicou.

O jogador também afirmou estar feliz com o ano que fez no Atlético e quer muito conquistar a vaga na Sul-americana.

Importância da competição internacional

Márcio também almeja a vaga inédita. “Acho que seria fechar com chave de ouro, porque um clube que veio da série B do campeonato estadual e conseguir se classificar para uma competição internacional realmente isso é um status que é difícil mensurar”.

O goleiro destacou que se o Dragão conseguir a vaga dará muita importância à competição. O atleta demonstrou interesse em continuar na equipe na próxima temporada.

“Se a gente conseguir esta classificação eu ficarei muito feliz e meu pensamento é ficar, já expus para a diretoria, agora nós vamos sentar e conversar” declarou.