O inicio da temporada 2012 não foi das melhores para o Dragão. A equipe trocou de treinador durante o Campeonato Goiano, demorou para emplacar um ritmo de jogo, chegou a final contra o Goiás e perdeu a chance de conquistar o tricampeonato. Apesar do inicio fora do esperado, os jogadores apostam em um desempenho melhor no Brasileirão Série A e na Copa Sul-Americana.

O Atlético estreia na Série A contra o Cruzeiro, fora de casa, no próximo domingo (20) e espera começar a disputa com vitória, como em 2011. No ano passado o time venceu o Coritiba, em Curitiba, por 1 a 0, na primeira partida da Série A, entretanto perdeu o segundo jogo em casa para o Fluminense.

Os jogadores rubro-negros garantem foco na disputa, mas sabem das dificuldades. O volante Pituca diz que não dá para comparar a estreia do ano passado com a de 2012. “É totalmente diferente, o Coritiba no ano passado estava lutando para chegar na Copa do Brasil, agradando a todo mundo, jogando bem e nós conseguimos. Marcamos bem lá, conseguimos ganhar o jogo por isso. Já o Cruzeiro não passa por um bom momento, acho que está pressionado neste inicio de competição, estão com treinador novo, quando chega um treinador novo todo mundo quer mostrar, quer dar o seu melhor e vai ser complicado, ainda mais em Uberlândia, mas estamos preparados para enfrentar as dificuldades”, comentou.

Fernando Bob, jogador que veio do Fluminense no inicio do ano, espera que o time possa iniciar bem a competição, pois os primeiros jogos refletem o que o time fará durante a temporada. “O começo é muito importante, pois nos dá uma ideia sobre o que podemos buscar ao longo da temporada”, comentou.

O meia Joílson espera que o time aprenda com os erros cometidos no campeonato estadual e se empenhe o máximo possível para que o time não brigue contra o rebaixamento, como muitos apontam. Estamos apontados como um dos primeiros a ser rebaixados, mas cabe a nós mudar isso e pensar em um jogo de cada vez”, afirmou.

Após a partida contra o Cruzeiro, o Dragão enfrenta a Ponte Preta no Serra Dourada, no sábado (26), às 18h30.