A vitória de 3 a 0 do Atlético sobre o Avaí deixou a equipe goiana na liderança isolada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o triunfo, o Dragão chegou aos 55 pontos, abrindo vantagem de sete pontos para o rival na classificação. Na próxima sexta-feira, dia 14, o líder da competição recebe, novamente no Estádio Olímpico, o Paysandu, às 20h30, em partida válida pela 31ª rodada.

Para os jogadores a primeira colocação não foi conquistada por “sorte” e sim devido a muito trabalho. “Construímos uma família. O Atlético possui jogadores de qualidade, mas todos aqui pensam como o Adson (diretor) e Marcelo (técnico). O Vasco por ser um gigante do futebol nacional é o favorito, mas estamos firme na busca dos objetivos e o principal é conquistar o acesso”, declarou Pedro Bambu.

Seguindo o pensamento do companheiro, o zagueiro Marllon revelou que um dos segredos da equipe rubro-negra é o padrão criado internamente. “Independente de quem entrar, deve dar conta do recado. Na defesa, seja eu, o Lino, ou o Ricardo Silva, por exemplo, jogam com a mesma postura e atitude. E isso acontece na lateral, no meio campo e no ataque”, revelou o defensor.

A PROMESSA

Matheus Carvalho ainda não foi apresentado no Atlético, mas já estreou. Elogiado pelo treinador Marcelo Cabo, o atacante apresentou futebol ofensivo e declarou que após os 40 dias de tratamento a escolha pelo clube rubro-negro foi a correta em sua carreira. “ O Atlético tem uma estrutura enorme, a comissão técnica é profissional e até mesmo a torcida me acolheu de forma positiva”, revelou o jogador que defendeu o Monaco, da França e teve a oportunidade de jogador do Campeonato Francês e a Liga dos Campeões.

Sobre o futuro, Matheus Carvalho disse, em entrevista concedida ao repórter Pedro Henrique Geninho, da Rádio 730, que pensa em ficar, mas a decisão será decretada pela diretoria e comissão técnica. “Me deparei com uma equipe de muita qualidade, o clube e o ambiente são muito bons. A estrutura que o Atlético oferece é de uma equipe de Série A”, explicou o jogador.