O Goiás foi campeão goiano pela 26ª vez na história após superar o Anápolis nos pênaltis por 5 a 4, no estádio Serra Dourada. No tempo normal, as duas equipes empataram em 1 a 1. Após a última cobrança de Rafhael Lucas, os jogadores deram a volta olímpica e comemoram com a torcida.

O capitão Wendel tem uma carreira vitoriosa com vários títulos, mas admitiu um sabor especial em levantar o troféu com a camisa do Goiás. “É emocionante e não dá para descrever. Só tenho que agradecer aos torcedores que vieram. A gente sabe que pode render um pouco mais, mas o título dá um sabor especial. Agora é unir forças para que a gente possa subir essa equipe”, destacou.

Mais do Verdão:

Goiás vence Anápolis nos pênaltis e conquista o Goianão; Veja fotos!

Rassi detona regulamento após decisão nos pênaltis: “premia os paraquedistas”

Comemorando título, Hailé revela reforços de peso para a Série B: “nível do Léo Lima”

O atacante Carlos Eduardo é formado nas categorias de base do Goiás e se emocionou com a conquista. “Eu estou muito feliz com esse título. Tenho muito a agradecer, passei por muitas coisas no começo do ano e hoje estou sendo campeão. Eu dei meu máximo e estou muito feliz. Agora é comemorar bastante”, disse.

O volante David conquistou seu quarto título estadual pelo Goiás e reconhece a importância de mais um campeonato. “Todo o grupo está de parabéns. Fomos questionados, mas isso dá uma confiança enorme para o principal objetivo que é buscar a Série A. Tenho carinho pelo Goiás. Apesar de ter jogado pouco, tem um sabor único ser campeão mais uma vez”, comentou.

O também volante Patrick parabenizou a torcida e acredita na melhora do time na temporada. “O time está de parabéns, a torcida fez um espetáculo maravilhoso. Acredito que com esse título o time vai se fortalecer bastante para voltar para a elite do futebol”, ressaltou.