Depois da conquista do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense já começa a pensar no elenco para 2022 e a manutenção do grupo passa pela renovação da parceria com o Goiás Esporte Clube. Ao todo, oito jogadores estão emprestados pelo time esmeraldino ao clube de Aparecida de Goiânia. Os defensores Vanderley, Rodrigues, Gustavinho e Da Silva. Os meio campistas Filipe Trindade, Pedro Marinho e Flavinho, além do atacante Samuel.  

Entre os jogadores emprestados, Rodrigues foi quem mais jogou. O lateral esquerdo de 21 anos atuou 18 vezes, 15 como titular. Natural de Aparecida de Goiânia, criado no Garavelo, não esconde a satisfação de ter participado da conquista do Camaleão.

“Fiquei muito feliz. Cresci em Aparecida, sou do Garavelo, comecei ali no Buriti Sereno, então pra mim foi muito gratificante. Eu senti como se eu estivesse subindo minha família, meus amigos, pra mim foi muito importante”, comemorou Rodrigues, que pretende seguir na Aparecidense.

“Ainda tenho que resolver algumas. Não sei se vou voltar ainda. Estou muito feliz aqui, pretendo ficar aqui no ano que vem, mas ainda tenho que resolver algumas coisas já que tenho contrato lá (Goiás) no ano que vem. Quero terminar agora esse campeonato e se Deus quiser ficar aqui, jogar o Goiano e a Série C”, completou.

Questionado sobre as oportunidades, Rodrigues foi claro em responder que na Aparecidense as chances de jogar são maiores. “Não estou inventando nada. Acho que é bem visível, então sou grato à Aparecidense que meu deu chances de jogar, por ter amadurecido aqui. Se caso não acontecer de ficar, vou voltar para o Goiás e fazer o meu trabalho da melhor forma possível”.

Assim como Rodrigues, o zagueiro Vanderley, 21 anos, demonstrou gratidão à Aparecidense. Durante a Série D, o defensor atuou por sete vezes, seis como titular. “A Aparecidense me abriu as portas, fez eu me sentir especial, querido por todos e estou muito feliz”, disse jogador que tem vontade de voltar a atuar pelo Goiás, mas ainda tem sua situação indefinida.

“Tenho contrato com o Goiás até o final do ano, até agora não me procuraram pra renovar, mas volto mais maduro, um cara que passou por muitas coisas e voltarei bem diferente”, finalizou.

Neste domingo, às 16:00, a Aparecidense recebe o ABC no estádio Aníbal Batista de Toledo no primeiro jogo da semifinal do Brasileiro Série D. No outro confronto, Atlético Cearense e Campinense decidem a vaga.