As férias já fazem parte do passado no Vila Nova. Depois de sair derrotado na semifinal da Série C para o Sampaio Corrêa, o elenco colorado entrou em recesso, mas já se reapresentou na tarde desta quinta-feira para iniciar os trabalhos para a próxima temporada no clube. Apenas 14 atletas se apresentaram no Onésio Brasileiro Alvarenga, sendo que quatro são novidades. A principal é, sem dúvida, o meia argentino Nacho Coira, de 18 anos, que chega como promessa.
Ainda sem cinco jogadores, que devem se apresentar ao longo da semana, alguns jogadores retornaram e vão passar pelo primeiro estágio da pré-temporada, que são os exames cardiológicos. As novidades foram o goleiro André Luís, de 24 anos, que jogou no Itumbiara e foi reserva de Marcelo Pitol; o lateral direito Alan, de 22 anos, que já passou pelo futebol italiano e estava no Santa Helena, na Divisão de Acesso; e o zagueiro Luizão, de 33 anos, que já passou pelo Vila em 2006 e estava no ABC (RN).
O meia argentino Ignacio Miguel Coira, ou apenas Nacho Coira, tem 18 anos e vem como aposta para a próxima temporada. Nacho se formou nas categorias de base do Racing de Avellaneda e também jogou no Valladolid (ESP) até vir para o colorado. Em sua página pessoal no Twitter, Nacho Coira não escondeu a expectativa de atuar no futebol brasileiro e destacou “se tratar de um sonho”.
Não estiveram presentes na reapresentação os zagueiros Victor Cardoso, Vítor Pio, os volantes Osmar, Luís Marques e Romário, além do atacante Wando, o quinto reforço da equipe, que só deve pintar no clube na próxima semana. O Capetinha da Toca, de 33 anos, tenta agilizar a liberação do Águia e deve desembarcar em Goiânia no próximo domingo. Os jogadores colorados iniciam os trabalhos na academia nesta sexta-feira.
Jogadores que se reapresentaram nesta quinta-feira
Goleiros: Toni e André Luiz
Zagueiros: Thiago Irineu, Luizão e George
Laterais: Alan, Araújo e Bruninho
Volantes: Artur e Róbston
Meias: Diego, Hugo e Nacho Coira
Atacantes: Lucas