Durou pouco o vínculo entre o experiente meia Hugo e o Goiás. Depois de uma passagem recheada de polêmicas, expulsões e críticas pelo desempenho, o clube entrou em acordo com o jogador e rescindiu o contrato do atleta, que iria até o fim de Maio de 2014. Dessa forma, Hugo está livre para procurar outro clube e não atua mais com a camisa esmeraldina.

Chegou-se até a especular que a saída de Hugo seria uma demissão por justa causa após a agressão do jogador ao companheiro de equipe Roni, no jogo contra o Santos, em que o meia foi expulso pela quarta vez na Série A, mas a situação foi totalmente rechaçada pela diretoria. Na saída de campo, no último domingo, Hugo foi hostilizado pela torcida, demonstrando que a relação foi difícil. Logo nos primeiros jogos do meia, os torcedores já exibiam faixas de “Fora Hugo” no Serra Dourada.

Com a camisa 10 do Goiás, Hugo fez 40 partidas nesta temporada, sendo 30 delas pela Série A e 10 pela Copa do Brasil. Hugo balançou as redes adversárias em 10 oportunidades, seis pelo Brasileiro e três pela Copa do Brasil, mas ficou marcado mesmo pelas expulsões e pelas suspensões: foram quatro expulsões e mais três suspensões pelo acúmulo de cartões amarelos.

Destino idêntico

Além de Hugo, outro jogador deve seguir o mesmo caminho e rescindir contrato com a equipe esmeraldina. O eterno ídolo Araújo não conseguiu repetir o futebol que apresentou na primeira passagem e nos últimos jogos, sequer vinha sendo relacionado por Enderson Moreira. O meia-atacante de 36 anos fez apenas 17 jogos com a camisa esmeraldina e não marcou nenhum gol em seu retorno.