O técnico Enderson Moreira comandou, nesta terça-feira(10) o último treinamento do Goiás visando a partida contra o América-MG pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11), às 21h50. Por conta da chuva o treinador não posicionou a equipe, mas confirmou que os seis jogadores que não atuaram na última rodada retornam ao time. Portanto, Rafael Tolói, Egídio, Ramon, Ricardo Goulart, Thiago Humberto e Iarley serão titulares.

Para avançar na competição o Goiás precisa vencer o time mineiro, se empatar em 0 a 0 a decisão vai para os pênaltis, empate com gols classifica o América. Enderson contará com a presença dos volantes Amaral e Marcos Paulo e do lateral-direito Vitor, que foram liberados pelo departamento médico no último fim de semana e são opções para o treinador.

A escalação não foi definida oficialmente, mas a equipe deve entrar em campo com Harlei; Peter, Rafael Tolói, Valmir Lucas, Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto, Ricardo Goulart; Iarley.

Versatilidade

No jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o zagueiro Valmir Lucas atuou como volante, por conta da ausência de Marcos Paulo. O jogador confirmou que está preparado para atuar na posição, caso haja necessidade, mas prefere ter sequência na zaga. “Não tenho dificuldades, já deixei claro ao professor Enderson que se ele precisar eu posso estar ali atuando. Mas, espero voltar a minha posição, que eu venho jogando mais, em uma sequência boa na zaga, venho me preparando para isso”

O jogador sabe que o jogo será muito difícil, principalmente porque o Goiás deve evitar sofrer gols, pois, em caso de empate, a vantagem será do adversário. Valmir espera que a torcida compareça e ajude o time.

“Eles mostraram lá que possuem qualidade, uma defesa muito firme, então nós temos que estar atentos. Tivemos jogadores poupados, que descansaram, a gente vinha de uma sequência cansativa, agora estamos mais leves, nós, dentro do Serra, estamos fortes, com a presença da torcida, em um campo grande”, ressaltou.