Após o pedido de demissão do técnico Arthur Neto, que já era o quarto comandante nessa temporada, o Goiás decidiu não trazer mais nenhum profissional do mercado e optou por efetivar o preparador físico Danny Sérgio, que é da comissão permanente do clube e há 16 anos presta serviços aos Goiás.

O nome pegou a torcida esmeraldina de surpresa. Já era esperado que a solução seria caseira, mas os nomes cotados eram o do auxiliar técnico Wanderley Filho ou do técnico do sub-20 Augusto César, que já dirigiram o profissional nesse ano de forma interina. O presidente do Goiás, Sérgio Rassi, explica o porquê a escolha foi por efetivar um nome já do clube e porque esse nome foi Danny Sérgio e não os outros dois:

Mais do Verdão:
Harlei minimiza protestos em desembarque e garante: “jogadores vão treinar em paz”
Goiás sonda quatro nomes, mas não obtém sucesso e efetiva Danny Sérgio como treinador
Goiás tem volta tensa para Goiânia com guarda policial no aeroporto e na Serrinha

“Tentamos alguns nomes no mercado, mas depois em reunião vimos que a solução caseira seria a melhor pedida. Trazer um treinador de fora agora não daria tempo para que ele conhecesse tudo, se ambientasse aos jogadores. Assim, as chances de uma sequência positiva seriam menores. Logo o nome do Danny surgiu como o mais viável e, imediatamente, tivemos o retorno positivo dele. Confiamos no seu trabalho”, destaca.

“Peço até desculpas ao Wanderley por expor a vida pessoal dele, mas eu sou o médico do Wanderley e ele está com um problema cardiológico que estamos tratando. Ele está limitado fisicamente e se expor a fortes emoções não é recomendável, por isso, eu como médico achei melhor mantê-lo ao lado do Danny, onde ele vai ser importante também”.

“Quanto ao Augusto, ele está envolvido com um campeonato muito importante pra nós, que é a Copa do Brasil sub-20. Ele está brilhantemente nas quartas-de-final e aqui no clube a gente quer muito avançar, os torneios de base são importantes para nós. Por isso, achamos melhor não tirá-lo nesse momento, além de que ele não conhece o elenco como o Danny”, finaliza.

A expectativa da diretoria ao efetivar o preparador Danny Sérgio é fazer o elenco reagir no sentido de ânimo e motivação. Não é segredo que o ambiente nos bastidores do clube pesou ultimamente e efetivar como treinador uma pessoa querida dos jogadores pode fazer o Goiás conseguir a arrancada positiva que precisa para escapar do rebaixamento, aposta a diretoria.