O Flamengo perdeu para o Independiente por 2 a 1, de virada, na Argentina pelo primeiro jogo da grande final da Copa Sul-Americana. O time rubro-negro precisa vencer na próxima quarta-feira (13) por até dois gols de diferença para a partida não ir para a prorrogação, já que gol fora de casa não é critério de desempate. Réver abriu o placar para o clube carioca e Gigliote e Meza fizeram para os argentinos.
O Flamengo começou o primeiro tempo melhor, dominando o meio-campo e levando mais perigo. Abriu o placar aos 8 minutos em gol de bola parada: Trauco levantou na cabeça de Rever. Entretanto, após os 15 minutos, o time rubro-negro se perdeu na marcação, já que é característica do Independiente a constante troca no esquema tático.
Assim, aos 28 da etapa inicial, Gigliote empatou. No segundo tempo, o desgaste físico pesou para ambos os lados. Os donos da casa pressionaram mais e encontraram o gol da virada aos 7 minutos com Meza. Mas após os 30 minutos, os jogadores do Independiente diminuíram muito seu ritmo e recuou. O Flamengo pressionou até o final, mas não conseguiu empatar.
O jogo da volta acontece no Maracanã na próxima quarta-feira (13). 52 mil ingressos já foram vendidos. O Flamengo busca salvar a temporada conquistando um título inédito em sua história.