(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Nas últimas rodadas o Atlético viajou para duas partidas fora de casa, enfrentando o CRB em Maceió e o Oeste em Barueri. Em dois jogos distintos, perdeu para o Galo da Pajuçara e goleou o time paulista. Com o resultado no interior de São Paulo, o Atlético retornou ao G4 e se aproximou ainda mais do objetivo final que é conquistar o acesso para a Série A do futebol brasileiro.

Além da questão da pontuação, o resultado em Barueri foi importante para que a equipe pudesse “apagar” rapidamente a derrota para o CRB, como destaca o lateral-direito Jonathan.

“Nós estamos cientes de que não fizemos um bom jogo lá em Maceió, de que deixamos muito a desejar em várias partes, mas tínhamos que mudar a chave para que a gente pudesse chegar aqui e dar o nosso melhor porque estamos brigando por coisa grande e cada jogo está sendo uma final. A equipe está de parabéns porque teve atitude e conseguiu sair com o resultado positivo”, afirmou.

O atleta ainda fez questão de reiterar a importância do jogo contra o Paraná na próxima sexta-feira (15) no Estádio Antônio Accioly. Com 54 pontos, a equipe paranista ainda sonha com o G4 da Série B.

“O jogo chave é sempre o próximo, o próximo é contra o Paraná, então temos que fazer o melhor. Precisamos fazer um resultado positivo nesse confronto direto, depois pensar no próximo jogo e consequentemente no último para conquistarmos nosso objetivo”, destacou Jonathan.

Assim como o presidente Adson Batista, o jogador também fez questão de descartar que haja algum tipo de problema financeiro no clube e afirmou que a união do grupo será essencial para que o Atlético conquiste o acesso para a elite do futebol brasileiro.

“Os salários estão todos certos, a premiação é uma das melhores da Série B e a gente não entra em campo pensando nisso, entramos em campo para fazer o nosso melhor porque um acesso para cada jogador aqui significa muita coisa. Sobre e união, nosso grupo está fechado para que qualquer coisa que venha acontecer nós estaremos juntos para fazer o melhor para o Atlético”, explicou o lateral.