O presidente estadual do PRP e coordenador da campanha do candidato a governador Vanderlan Cardoso (PSB), Jorcelino Braga, concedeu entrevista à Rádio 730 na manhã desta quarta-feira (23). Ele disse que este mês serve basicamente para preparar as ações que serão desenvolvidas para as eleições deste ano, e ainda, assegura que toda a campanha foi planejada.

Jorcelino Braga aponta que Vanderlan Cardoso precisa de ações de contato com os eleitores, pois segundo ele, se trata do candidato mais desconhecido. “Ele está saindo às ruas e buscando a população,” salienta.

Em relação ao planejamento, o coordenador aponta que a intenção é desenvolver um governo baseado em cinco eixos, que são: segurança, saúde, educação, desenvolvimento econômico e desenvolvimento social. Segundo Braga, o governo atual também trabalha com estes temas, porém com uma deficiência de comunicação entre elas, o causa um custo adicional.

Críticas
Segundo Braga, o atual governo esconde a informação de que pegou um Estado financeiramente saudável, o que permitiu que a atual gestão contraísse vários empréstimos. O coordenador questiona a política de confecção e divulgação de obras realizadas. “Ninguém fala da qualidade dessas obras, dos preços, do festival de aditivos que há nessas obras, e ninguém fala que essas obras são confeccionadas com dinheiro federal, e que, este dinheiro foi aprovado pelo governo anterior,” destaca.

A segurança pública é outro alvo de críticas de Braga. Ele diz que em Goiânia 40 carros são roubados todos os dias, e que, o Estado bate recordes nos índices de homicídios. O coordenador de Vanderlan ainda lembra que o Estado trata este como o ano da segurança.