Jorge Kajuru (Foto: Reprodução/ Internet)

O vereador Jorge Kajuru apresentou na manhã desta quarta-feira (30) um pedido de impeachment contra o atual prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB). Em seu discurso, ao justificar o ato, Kajuru citou a investigação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, que identificou as principais irregularidades cometidas na Pasta nos últimos anos.

Segundo Kajuru, o pedido de impeachment é “embasado com dezenas de motivos e feitos por mãos de quatro representantes jurídicos dos mais respeitados do Brasil”. O vereador também mencionou a denúncia contra a atual secretária de Saúde, Fátima Mrué, por improbidade administrativa.

Além disso, Kajuru outros elementos como uma possível fraude na folha de pagamento da prefeitura e o não pagamento da data base. O prefeito Iris Rezende, por sua vez, disse que a ação não o preocupa.

“Essas ações não me preocupam porque a população de Goiânia e de Goiás me conhecem há muito tempo. Eu não brinco em serviço. Eu não pego o poder para tirar proveito do poder, eu pego é para trabalhar”, respondeu Iris.