Depois conquistar a primeira vitória da história do Atlético-GO no Maracanã, batendo o Fluminense por 2×0, o técnico do Dragão, Jorginho, ressaltou a qualidade do Tricolor e dedicou a vitória à equipe dizendo que o grupo conseguiu executar o que foi treinado e estudado antes da partida.

“Resultado muito importante, contra um adversário muito difícil, que ataca forte pelos lados e sempre com maior número. Treinamos para anular essas jogadas, principalmente no primeiro tempo e soubemos jogar no erro do adversário, que tem dois zagueiros não muito velozes e assim conseguimos a expulsão do David (Brás). Depois, exploramos a velocidade dos nossos atacantes e fizemos dois belos gols que nos deram mais tranquilidade para administrar o jogo no segundo tempo”, disse o treinador atleticano.

Jorginho, que em sua carreira como jogador de futebol disputou partidas no Maracanã por vários clubes e Seleção Brasileira, destacou que jogar ali tem de ser diferente.

“Vitória histórica com certeza, acho que o 2×0 foi pouco, poderíamos ter feito mais. Conheço o Maracanã e sei da sua atmosfera, por isso tentei passar o máximo da garra que para mim significa jogar nesse estádio. Como jogador tive a felicidade de jogar por grandes clubes e pela Seleção Brasileira aqui e sei que aqui é um palco especial”, revelou o técnico.

Ele ainda destacou o trabalho com Jefferson, que assim como ele atuou, joga como lateral, ressaltando o trabalho com o autor do primeiro gol da partida.

“Jefferson tem sido muito importante em nossa equipe, tenho conversado muito com ele sobre o posicionamento ofensivo e como ele tem liberdade para atacar. Fico muito feliz que e ele tenha marcado um belo gol que foi muito importante para construirmos nossa vitória hoje”, afirmou Jorginho.

Leia mais: