Sem tempo a perder após o empate fora de casa com o Fortaleza na última quinta-feira (9), o Goiás volta a entrar em campo na tarde deste domingo (12), às 16h. Em casa, no estádio Hailé Pinheiro, a equipe esmeraldina enfrenta outro time cearense no Brasileirão, o Ceará, em jogo válido pela 11ª rodada da Série A.

Goiás

Invicto como mandante, o Goiás confia no retrospecto ao lado do torcedor para manter o bom momento na temporada. Desde o final de abril, o time sofreu apenas uma derrota em oito jogos. O compromisso desta tarde será o terceiro de uma desgastante sequência de sete jogos em 20 dias, e os problemas físicos têm se acumulado no grupo.

Diante do Fortaleza, Jair Ventura não contou com Sidimar, Apodi e Nicolas, todos com desconforto muscular, além de Diego, que realiza trabalho de transição após lesão muscular, e Matheusinho, que sofreu grave lesão e está fora da temporada. Suspensos, Caio Vinícius e Elvis também desfalcaram na quinta, mas estão de volta hoje.

Fernando Sobral será uma das novidades do time do Ceará na Serrinha (Foto: Fausto Filho/Ceará SC)
Ceará

Se o Goiás tem bons resultados em casa, o Ceará é o time que mais pontuou como visitante no Brasileirão. Em seis jogos fora do Castelão, foram 11 pontos e três vitórias, a última sobre o América Mineiro, na quarta-feira (8). Além do mais, a equipe está invicta há nove jogos, dos quais seis na Série A, com duas vitórias e quatro empates.

No entanto, muitas dúvidas cercam o time neste domingo. Afinal de contas, o treinador Dorival Júnior foi contratado pelo Flamengo. Há três dias em Goiânia, a delegação cearense veio direto de Belo Horizonte e realizou dois treinos no CT do Dragão. Nino Paraíba e Rodrigo Lindoso, suspensos, e Luiz Otávio e Lima, lesionados, são desfalques.

Campeonato Brasileiro da Série A – 11ª rodada

11 junho de 2022 (sábado)
Corinthians x Juventude – 16h30 – Neo Química Arena (São Paulo-SP)
Atlético-MG x Santos – 19h – Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Cuiabá x Bragantino – 19h – Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
Fluminense x Atlético-GO – 19h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Internacional x Flamengo – 21h – Beira-Rio (Porto Alegre-RS)

12 de junho de 2022 (domingo)
São Paulo x América-MG – 16h – Morumbi (São Paulo-SP)
Coritiba x Palmeiras – 18h – Couto Pereira (Curitiba-PR)
Fortaleza x Athletico-PR – 19h – Castelão (Fortaleza-CE)

13 de junho de 2022 (segunda-feira)
Botafogo x Avaí – 19h – Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)

Ficha técnica: Goiás x Ceará

Data e horário: 12 de junho de 2022 (domingo), às 16h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Gabriel Queiroz (GO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidnei, Reynaldo, Caetano e Danilo Barcelos; Matheus Sales, Elvis, Caio Vinícius e Vinícius; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura

Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richardson, Fernando Sobral e Richard Coelho; Vina, Cléber e Stiven Mendoza. Treinador: Pedro Sotero