O meia Jorginho, de 26 anos, completou na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, 200 jogos pelo Atlético. O jogador, que se profissionalizou na base do Vila Nova, chegou ao Dragão em 2013 e é considerado um dos principais jogadores de criação da equipe, tanto que foi titular absoluto com os últimos dois treinadores (Marcelo Cabo e Doriva).  

Na tarde desta terça-feira (25), Jorginho recebeu das mãos do diretor de futebol e vice-presidente executivo, Adson Batista, uma placa e uma camisa comemorativa. O jogador até mesmo destacou que vai coloca-la em um quadro junto com as outras, a de 100 e 150 jogos pelo time e que guarda com muito carinho. 

“Fico muito feliz de estar disputando pela primeira vez uma Série A, ainda mais com a camisa do Atlético onde o Adson abriu as portas para mim e meu futebol. Fico muito feliz e sempre tento dar o meu melhor dentro de campo, cada jogo é importante e completar 200 faz com que me sinta honrado, me sinto em casa”, afirmou. 

Adson Batista aproveitou para elogiar o jogador e ressaltar sua importância e confiança nele: “É com muita satisfação que faço esta simples homenagem ao Jorginho que é um jogador importante, pessoa que gosto muito. Ele tem história aqui no clube, as vezes é mais cobrado do que todo mundo justamente porque é um jogador vencedor. Tenho uma honra enorme de trabalhar com ele pelo caráter e capacidade que possui”, ressaltou. 

Jorginho aproveitou para falar dos momentos que mais marcaram esta sua importante caminhada até aqui, que foram os títulos. O estadual em 2014 e a inédita Série B em 2016. O jogador teve 201 partidas com a camisa rubro-negra e foram 29 gols marcados. 

“Em 2014 foi um ano muito especial, primeiro título com a camisa do Atlético, vai ficar na história. E claro, 2016, o maior título do clube e fico feliz de ter feito parte desta história, isso é o mais importante. Quando você entra em campo feliz e sabendo que as pessoas gostam de você, as coisas acontecem mais facilmente”, finalizou.