O Atlético Goianiense perdeu para o Grêmio Anápolis por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano e sofreu o seu primeiro revés na temporada 2021. Em entrevista coletiva, o técnico Jorginho reclamou da qualidade do gramado do estádio Jonas Duarte e disse que a atuação do árbitro Elmo Resende foi determinante para o resultado da partida. Os atleticanos reclamaram muito de lande em que Lucão – autor do gol – e Oliveira foram amarelados. Para os rubro-negros, o atacante da Raposa deveria ter sido expulso.

Assista o lance a seguir:

“Achei que fomos bem superiores. Criamos, mais uma vez, várias oportunidades. O campo ruim e muito irregular atrapalhou muito as nossas finalizações, assim como a deles. Nossas finalizações pararam no goleiro que foi muito bem, mas o campo atrapalhou bastante. Mas acho que a equipe foi organizada e guerreira. Teve todas a oportunidades de matar o jogo, mas não matamos e acabamos sofrendo um gol de um atleta que eu respeito muito”, declarou.

“O Lucão é um bom atleta, não teve a maldade, mas a entrada dele no Oliveira foi determinante para o resultado do jogo. Não é choro de perdedor, mas na minha visão o Elmo foi determinante para o resultado de hoje, porque se ele expulsasse o Lucão, não teria expulsão do Oliveira”, concluiu o técnico atleticano.

Vale destacar que o zagueiro Oliveira já tinha recebido um cartão amarelo e nesse lance com Lucão acumulou o segundo e foi mais cedo para os vestiários. Jorginho ainda ressaltou que o primeiro cartão amarelo, na sua visão, foi injusto, visto que o jogador foi punido por mostrar que entrada que recebeu do adversário poderia ter fraturado a sua perna.

Leia mais: Adson Batista admite que o Atlético-GO não jogou bem e minimiza o fim da invencibilidade: “Não somos imbatíveis”

Agora, o Dragão precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória atleticana por um gol leva a decisão para os pênaltis. As duas equipe voltam a se enfrentar no domingo (09) pelo jogo de volta no estádio Antônio Accioly, às 18h30. Antes disso, o Atlético-GO encara o Libertad/PAR em Assunção pela Copa Sul-Americana na quinta-feira (6).

No torneio continental o Dragão entrará em campo com força máxima, por isso poupou os titulares na partida de hoje diante do Grêmio Anápolis. Mas para o jogo da volta, o treinador disse que os atletas se serão avaliados para verificar se terão condições de jogo ou não.

“Vamos ver o que vai acontecer, como os jogadores vão se comportar. Normalmente esperamos 48 horas após o jogo, mas não temos tido esse tempo. Então, eu preciso esperar um pouco mais para saber como estarão os jogadores em termos de recuperação. Em cima disso, vou tomar uma posição para domingo. Mas agora vamos virar a chave e focar na Sul-Americana, que é super importante para nós’, finalizou.

Assista o gol do Grêmio Anápolis: