Após pedir demissão do Atlético Clube Goianiense, Jorginho ficou aberto a propostas da Série A.

O primeiro clube que negociou com o profissional foi a Chapecoense, mas a equipe catarinense fechou com Jair Ventura.

O segundo foi o Cuiabá Esporte Clube. Negociação fechada e contrato firmado até o final da temporada.

Jorginho que tem 56 anos já comandou treinamento para equipe que se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro, neste domingo (4), na Arena Pantanal. Só que a estreia do profissional acontece diante do Red Bull Bragantino.

O Cuiabá começou mal o Brasileirão. Está na 18ª posição na tabela de classificação com um aproveitamento de 22%. Apenas quatro pontos em seis jogos.

Comunicado do Cuiabá

O Dourado anuncia Jorginho como novo técnico para a disputa da Série A do Brasileiro. Tetracampeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira, o profissional de 56 anos tem vasto currículo como jogador e técnico. O último clube foi o Atlético-GO.

Jorginho desembarcou na manhã deste sábado em Cuiabá e já comanda o primeiro treinamento com o grupo à tarde. A estreia à beira do gramado será na quarta-feira, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa.

Enquanto jogador, Jorginho atuou como lateral-direito por times como São Paulo, Flamengo, Bayern de Munique, Vasco, Fluminense, além da Seleção Brasileira. Iniciou a carreira de treinador em 2005 no América-RJ e passou por Figueirense, Flamengo, Vasco, Ponte Preta, Coritiba, Goiás, Bahia, entre outros.

Entre 2006 e 2010 foi auxiliar de Dunga na Seleção durante todo o ciclo até a Copa do Mundo da África. Com a amarelinha conquistou os títulos da Copa das Confederações em 2009 e da Copa América em 2007.

No Dourado, Jorginho volta a reeditar dupla com o auxiliar-fixo do clube Luiz Fernando Iubel, que vinha comandando a equipe nas últimas rodadas da Série A. Eles trabalharam juntos no Bahia, Ceará, Vasco, Ponte Preta e Coritiba.