Nascido em Americana, no interior de São Paulo, o goleiro Georgemy vive seu melhor momento na carreira. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, com outros clubes no currículo, só na atual temporada, aos 25 anos, com a camisa do Vila Nova, que se sente valorizado. Com atuações decisivas no Brasileiro Série B, caiu nas graças da galera. Em uma entrevista ao programa PUC TV Esportes, o camisa 1 do Tigrão destacou que sofreu com a transição para o profissional.

“É um momento muito bom, fico muito feliz por estar vivendo isso no Vila Nova. Sempre confiei no meu trabalho, sempre fui convocado para seleções de base, mas a transição para o profissional foi um pouco mais complicada, pois me deparei por treinadores que optavam por goleiros mais experientes, as vezes não entendia, ficava chateado, mas sempre acreditei que a minha hora ia chegar”.

Ainda no bate papo, Georgemy, que tem 1,97 de altura, falou sobre uma de suas principais características: a agilidade. Os constantes treinos específicos, com a manutenção na condição física, são os pontos que o ajudam nas partidas.

“Treino bastante com o Lauro. Sempre pratico o poder de reação. Também me preocupo em não ganhar muita massa muscular, pois com 1,97, se eu engordar, acabo ficando lento. Do jeito que estou, mesmo alto, consigo chegar nas bolas”, explicou o goleirão, que valorizou a atual edição da Série B e como os jogos têm sido equilibrados.

“A qualidade tá gigantesca. Na minha opinião, essa é a melhor série de todos os tempos, com um nível altíssimo. Ao mesmo tempo que faço oito defesas por jogo, os nossos zagueiros tiram uma 20 bolas. Se a gente for citar o jogo contra o Coritiba, que foi um resultado mentiroso, o Wilson fez umas oito ou nove defesas, eu fiz uma e eles fizeram um gol”.

Renovação contratual

Recentemente o Vila Nova divulgou a renovação contratual de Georgemy por mais um ano. Uma boa notícia não só para a galera colorada, mas também para o goleiro, que já atuou por 21 vezes em 2021, ano em que mais jogou, e que ainda teve a oportunidade de retribuir a oportunidade dada pelo clube.

“Antes da questão salarial, tempo, contratual e tudo, tenho a gratidão pelo clube, que me abriu as portas, confiou no meu trabalho, me colocou pra jogar, em sustentou, então estou retribuindo. Não pensei dias vezes, claro que as coisas melhoraram para o Vila e pra mim, mas foi uma forma de retribuição. Espero fazer grandes jogos e continuar honrando essa camisa”.

Georgemy renovou contrato com o Tigrão até o final de 2022

Vila Nova x Ponte Preta

Neste sábado (3), às 21h30, o Vila Nova pega a Ponte Preta no Onésio Brasileiro Alvarenga. Jogo em que o Tigrão busca a segunda vitória seguida na Série B. Para Georgemy, um confronto com história, afinal o time campineiro fez parte do seu início como goleiro, ainda jovem, para depois ser contratado pelo Cruzeiro.

“Tenho um carinho pela Ponte, do meu período que passei lá, mas hoje meu carinho é maior pelo Vila nova. Também joguei no Guarani, sei do tamanho da Ponte, mas vamos jogar, porque precisamos da vitória neste sábado”, finalizou.