Com gol de Jorginho ainda no primeiro tempo, o Atlético Clube Goianiense venceu o Antofagasta por 1 a 0, na noite desta terça-feira (17), no Estádio Antônio Accioly, e se manteve na liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana. O Dragão só perde a posição caso a LDU goleie, em casa, o Defensa y Justicia por 4 gols ou mais, nesta quarta.

Leia também: Atlético-GO acertou? Comentaristas da Sagres analisam retorno do técnico Jorginho

Logo aos 11 minutos de jogo, o Atlético-GO chegou ao seu gol. Hayner foi lançado, fez grande jogada individual e cruzou para Jorginho, que matou no peito com estilo e finalizou cruzado. Antes disso, o Antafogasta por pouco não saiu na frente, após falha de Edson, mas Ronaldo evitou o gol chileno.

Foi a única chegada no primeiro tempo com perigo dos visitantes ao gol do Dragão. Por outro lado, o Rubro-Negro desperdiçou, pelo menos, duas grandes chances de estar mais à vontade no placar: uma com Léo Pereira, que Vega tirou em cima da linha, e outra com Churín, que se atrapalhou no momento de chutar, dentro da pequena área.

No segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo de jogo, que já não era tão intenso, e produziram muito pouco. Quem mais esteve perto de chegar ao gol foi o Atlético-GO, mas o time pecou nas finalizações, ou ainda no último passe para concluir a gol.

Detalhes do confronto

  • 07’1ºT: Edson furou dentro da grande área, a bola sobrou com Manuel López, que cara a cara com Ronaldo, chutou para boa defesa do goleiro atleticano;
  • 11’1ºT: Gol do Atlético-GO! Edson lançou Hayner na direita, o lateral fez jogada individual na linha de fundo, cruzou para Jorginho, que matou no peito e, de esquerda, bateu cruzado para abrir o placar;
  • 16’1ºT: Salvou em cima da linha. Jorginho desceu pela direita, rolou para trás pra Léo Pereira, que chutou e Vega fez o corte;
  • 20’1ºT: González defendeu. Léo Pereira recebeu cruzamento na esquerda, mandou para o gol e o goleiro jogou para escanteio;
  • 36’2ºT: Rickson recebeu na grande área e mandou por cima do gol.

Confira a narração do gol de Atlético-GO x Antofagasta com Vitor Roriz:

Próximas partidas

Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO recebe o Coritiba na 7ª rodada, neste sábado (21), no Antônio Accioly, às 16h30. No mesmo dia, o Antofagasta entra em campo pelo Campeonato Chileno, em casa, contra o Everton.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Antofagasta
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia
Data: 17/05
Horário: 21h30
Público total: 2.696
Renda: R$ 35.655,00

Arbitragem

Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistente 1: Ariel Guizada (BOL)
Assistente 2: Carlos Tapia (BOL)
4º árbitro: Dilio Rodriguez (BOL)

Gol

Atlético-GO: Jorginho (11’1ºT)

Antofagasta:

Cartões amarelos

Atlético-GO: Arthur Henrique (31’1ºT), Léo Pereira (31’1ºT) e Airton (1’2ºT)

Antofagasta: Hurtado (17’1ºT) e Tello (47’2ºT)

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Edson Felipe e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Edson Fernando (Rickson) e Jorginho (Leandro Barcia); Airton (Wellington Rato), Léo Pereira (Jean Carlos) e Diego Churín (Brian Montenegro). Técnico: Anderson Gomes (interino).

Suplentes: Renan, Noga, Jefferson, Isaac, Rickson, Jean Carlos, Leandro Barcia, Brian Montenegro e Wellington Rato.

Antofagasta: González; Paulo Magalhães, Rojas (Robles), Vega e Rodríguez; Orellana, Bravo (Ledezma), Marco Collao (Torres) e Flores (Uribe); Hurtado (Tello) e Manuel López. Técnico: Diego Reveco.

Suplentes: D. Sánchez, Ledezma, Uribe, M. Sánchez, Tello, Souper, Nieto, Torres e Robles.