No “tour por Natal”, o Atlético acabou colecionando boas atuações, porém, apenas dois empates. Bem na Copa do Brasil, quando empatou com o ABC por 1 a 1, o Dragão voltou a demonstrar um bom futebol, dessa vez, pela Série B e contra o América-RN. O jogo, válido pela quarta rodada do campeonato, acabou em 3 a 3 com viradas e emoções, com direito a virada em menos de 1 minuto e gol no último lance.

Titular na partida, porém, substituído no segundo tempo, Jorginho fala sobre o resultado e o gol sofrido no minuto derradeiro:

“Futebol é desse jeito, uma hora é a gente outra hora é o adversário. No Goianão fomos campeões com gol no último minuto também, é coisa de jogo. Hoje foi a equipe adversária que conseguiu empatar no fim e nos tirou uma vitória. Mesmo assim, um ponto fora de casa não é mal negócio, o time deles é forte aqui e, pelo menos, pontuando jogando fora de casa”, analisa.

Apesar disso, o meia saiu satisfeito com a atuação da equipe e diz que a boa partida do time é muito importante para o próximo jogo:

“Foi uma desatenção nossa, mas isso não pode apagar o que fizemos em campo. Nossa equipe jogou bem, criando jogadas e tenho muitas chances de gols. Conseguimos virar um placar adverso e isso mostra a força que tivemos no jogo. Não podemos ficar lamentando isso, agora é descansar e preparar para o próximo confronto. Mantendo o padrão, poderemos ter um resultado melhor”.

Ele também comenta sobre o lance que gerou o gol de empate, mas não atribui culpa à ninguém:

“Não podemos ficar expondo ninguém por causa de uma falha. A felicidade maior foi do time deles, que tiveram a astúcia de bater rápido e aproveitar a situação. Não cabe a mim ou a nenhum outro jogador procurar culpado pelo empate. É verdade que não podemos tomar um gol assim, mas às vezes acontece. O time todo foi bem, todos os companheiros estão de parabéns pelo jogo”.

Ao fim da partida, se comentou sobre uma possível proposta do Figueirense para contar com o futebol de Jorginho para a Série A. O próprio atleta comenta a situação:

“Ninguém falou nada para mim, ainda. Estou focado no Atlético, quando entro em campo pensando só em vencer para ajudar o time. É lógico que ficamos felizes quando surgem sondagens, porque é sinal que nosso trabalho está sendo bem feito. O Figueirense é um time de Série A, fico contendo, mas deixou para o meu empresário cuidar disso caso realmente seja feita uma proposta. Por enquanto, meu trabalho é no Atlético”.