O técnico Jorginho comandou na manhã desta quinta-feira (19) seu segundo treinamento à frente do Atlético Goianiense. Apresentado pelo presidente Adson Batista na tarde da última quarta-feira (18), ele substitui Umberto Louzer e fará sua estreia à frente da equipe rubro-negro no próximo sábado (21), contra o Coritiba, no Estádio Antônio Accioly.

Leia também – Apresentado no Atlético-GO, Jorginho elogia Adson Batista e ressalta: “Meu objetivo será jogo a jogo”

Leia também – Arbitragem FIFA nos jogos Flamengo x Goiás e Atlético x Coritiba pela Série A

O novo comandante terá a missão de ajudar o time a buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. No entanto, ele não poderá contar com todo o elenco. O lateral Dudu, que saiu lesionado na vitória sobre o Defensa Y Justicia pela Copa Sul-Americana no dia 4 de maio, ainda não tem previsão de retorno aos gramados. O defensor sofreu uma lesão ligamentar no pé esquerdo, iniciou um tratamento na semana passada que deve durar certa de 10 dias. Após deixar o departamento médico, o atleta ainda terá de passar pela fase de transição e fortalecer a parte física.

Além do lateral, Jorginho também não tem à disposição o volante Gabriel Baralhas e o atacante Léo Pereira, ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Na lateral, Hayner deve continuar com a titularidade. No meio-campo, o treinador pode optar pela permanência de Edson Fernando, que jogou contra o Antofagasta no meio de semana ou por Edson Felipe, que neste caso deixaria a zaga para atuar como volante. Assim, abririam uma vaga no sistema defensivo.

No ataque, as alternativas são: manter Diego Churín e voltar com Wellington Rato aberto ou deixá-lo centralizado e voltar com Luiz Fernando como extremo.

A escalação do Atlético-GO deve ser definida na manhã desta sexta-feira (20), quando Jorginho irá finalizar a preparação para encarar o Coxa. Em suas primeiras atividades à frente do elenco, o técnico priorizou os trabalhos de movimentação ofensiva e finalização, além de marcação em pressão pós perda.