Além da mudança no comando técnico, o Atlético Goianiense deve ter outras novidades para o duelo contra o Jaraguá no próximo sábado (29), às 16h, no Estádio Olímpico. A principal delas pode ser a ausência de Jorginho, meio-campista que saiu de campo nos primeiros minutos do empate sem gols com o Anápolis sentindo dores na posterior da coxa esquerda.

Na saída de campo o camisa 10 relatou que pediu para sair para que a provável lesão não se agravasse. Porém, o atleta passou por exames nesta quarta-feira (26) e segundo o departamento médico do clube foi diagnosticada apenas uma contratura muscular. Apesar da folga geral do elenco na última segunda-feira (24), Jorginho ficou no CT para dar início ao seu tratamento.

Jorginho sendo atendido no Jonas Duarte (Foto: Álvaro de Castro/ACG)

De acordo com Eduardo Duarte, médico do Dragão, Jorginho não tem ausência confirmada na partida contra o líder Jaraguá e a presença dele na decisão contra o Santa Cruz na Copa do Brasil no próximo dia 4 de março é praticamente certa. No entanto ele ainda não treinou com bola nesta semana.

Boa notícia para a comissão permanente comandada por Eduardo Souza – e que deve estar à frente da equipe nesses jogos – e para a torcida rubro-negro, já que sem Jorginho em campo o Atlético não conseguiu marcar gols. O meia foi poupado contra o Gavião da Serra no primeiro turno (derrota por 1 a 0), cumpriu suspensão no empate com o CRAC (0 a 0) e foi substituído nos minutos iniciais do empate com o Anápolis na última rodada (0 a 0), únicos jogos que o Dragão não balançou as redes adversárias no ano.

Se o camisa 10 não tiver condições de jogo, a tendência é que Matheus Vargas fique com a vaga. No entanto Eduardo Souza pode tentar outras alternativas, como recuar Matheusinho e promover a entrada de Júnior Brandão – assim Renato Kayzer jogaria aberto – ou entrar com Júlio César e manter o artilheiro centralizado.

Despedida

Nesta quarta-feira (26) a diretoria atleticana acertou a rescisão de contrato com o meia-atacante João Pedro, de 23 anos, que havia sido contratado por empréstimo junto ao Athletico Paranaense. Por conta de problemas particulares, clube e jogador chegaram a um acordo para um retorno ao Furacão.

Pelas suas características, João Pedro poderia ser uma opção ofensiva para um possível desfalque de Jorginho. No entanto o atleta não treinava há duas semanas e estava em tratamento para problemas de saúde. Com a camisa rubro-negra foram poucos minutos jogados contra Grêmio Anápolis e Goiânia.

49342041363 90d38b8db3 k
João Pedro vai retornar ao Athletico Paranaense (Foto: Paulo Marcos/ACG)