Depois de mais uma derrota no Campeonato Goiano e posição perdida na tabela de classificação, o Vila Nova entra em campo nesta quinta-feira (27) pela Copa do Brasil apostando em uma nova fase com a mudança no comando técnico. O time colorado enfrenta a Ponte Preta às 21h30 no Estádio Moisés Lucarelli na estreia do técnico Bolívar.

ACOMPANHE AO VIVO

A partida é válida pela segunda fase do torneio nacional e para avançar, as equipes terão de vencer. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis. Quem se classificar embolsa mais R$ 1,5 milhão e encara o Afogados-PE na próxima etapa.

Bolívar não teve muito tempo para trabalhar com o elenco colorado (Foto: Comunicação/VNFC)

Vila Nova

Em sua primeira semana comandando o Tigre, o novo treinador fez mistério e não confirmou a equipe titular para esse duelo decisivo em Campinas. No entanto a reportagem da Sagres 730 trouxe a informação de que alguns atletas não viajaram com a delegação, casos de Matheus Criciúma, João Pedro, Coronel e Richard Salinas.

Além disso a tendência é que algumas alterações aconteçam, como os retornos de Lucas Silva e Nando no ataque. Existem ainda dúvidas entre Marquinhos e Mário Henrique na lateral-esquerda e Biancucchi e Gilsinho no meio-campo.

Ponte Preta

Coincidentemente a Macaca também vai estrear um novo comandante neste duelo. Depois da demissão de Gilson Kleina, o ex-goleiro João Brigatti assumiu a equipe paulista e apesar de dar pistas sobre a escalação, não confirou os titulares e fechou o último treino antes da partida.

O treinador deve ter todo o elenco à disposição, já que o lateral-direito Jefferson – ex-Vila Nova, se recuperou de lesão. Apesar disso, o atleta não tem a titularidade garantida. É provável que Brigatti faça duas alterações, com a entrada de Yuri no lugar de Guilherme Lazaroni e Danrley na vaga de Bruno Rodrigues. Com isso Dawhan será deslocado para a lateral e a Apodi jogará mais adiantado.

Ficha Técnica

Jogo: Ponte Preta x Vila Nova
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas
Data: 27/02
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC
Assistente 1: Éder Alexandre – SC
Assistente 2: Gizeli Casaril – SC

Escalações

Vila Nova: Fabrício; Crystian, Danrlei, Adalberto, Marquinhos (Mário Henrique); Liel, Pedro Bambu, Biancucchi (Gilsinho); Lucas Silva, Talles, Nando (Dimba). Técnico: Bolívar

Ponte Preta: Ivan; Dawhan, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan, Yuri; Bruno Reis, Danrley, João Paulo; Felipe Saraiva, Apodi, Roger. Técnico: João Brigatti