As três rodadas sem vitória e o empate com o Vila Nova na última rodada culminaram na decisão do técnico Wagner Lopes. Mesmo campeão goiano, na terceira colocação da Série B e com 64,8% de aproveitamento, o treinador não resistiu aos resultados ruins e a queda de rendimento da equipe principalmente no segundo tempo das partidas.

No entanto, a decisão tomada pelo presidente Adson Batista no última sábado (12) foi surpresa para os atletas. Os bons números de Wagner à frente da equipe não indicavam a saída do então treinador, como revelou o meia Jorginho.

Jorginho (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“Nós fomos pegos de surpresa com a decisão do nosso presidente, mas nós estamos preparados para qualquer coisa. O Wagner é um cara super do bem, nos ajudou o ano todo e com aproveitamento muito bom à frente do Atlético, então é um cara que vai fazer muita falta. Mas agora é bola para frente, temos que esquecer isso porque já temos um jogo muito importante contra a Ponte Preta, confronto direto, e temos que fazer valer o mando de campo para sairmos com um bom resultado”, disse.

O camisa 10 ainda foi questionado se a partida contra a Ponte Preta nesta segunda-feira (14) seria a oportunidade para os atletas darem em campo uma resposta à troca no comando técnico. Segundo o atleta, o Dragão faz uma bela temporada e, apesar das falhas, os jogadores não estão devendo no desempenho dentro das quatro linhas.

“Nada! Acho que nós estamos muito bem no campeonato, muito bem no ano. Fomos campeões goianos, bem na Copa do Brasil e estamos fazendo uma ótima campanha na Série B. Infelizmente nos últimos três jogos os resultados não vieram por falha nossa. Nós sabemos que estamos falhando, mas estamos jogando bem e no caminho certo, somos terceiro no campeonato. O time está muito focado e nós já temos o próximo jogo para reverter o resultado”, analisou o meia.

Um dos líderes da equipe, Jorginho também fez questão de dar apoio à Eduardo Souza, auxiliar permanente que comandará o Atlético contra a Macaca e, provavelmente, contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto na próxima quinta-feira (17).

“Eu já trabalhei com o Eduardo em outra oportunidade, quando o Doriva foi treinador aqui e ele já é da casa, conhece o clube e a maneira de trabalhar. Nós estamos com ele independente de qualquer coisa. É um cara do bem, está no nosso dia a dia, nas vitórias e nas derrotas, então ele vai nos ajudar bastante. Espero que no próximo jogo a gente saia com o resultado positivo e dê a vitória para ele”, concluiu Jorginho.