Foto: Arquivo Pessoal

Na manhã desta quinta-feira (06), a polícia civil de Pernambuco apresentou a conclusão do inquérito que esclarece o assassinato do jornalista goiano Lucas Cardoso Fortuna. Ele foi morto após ser vítima de um assalto na praia de Gaibu, em novembro.

Felipe Maurício da Silva Livino, 20 anos, e Leonardo Manoel da Silva, 18 anos, foram apontados como responsáveis pelo crime e estão presos. Com eles, foi encontrado o celular de Lucas. Os dois roubaram e mataram a vítima nas proximidades da pousada em que ele estava hospedado.

Segundo a Polícia, Lucas Fortuna saiu da pousada, na noite de 18 de novembro, acompanhado de dois homens desconhecidos. O jornalista teria acabado de chegar e de estender sua permanência por mais três dias. Lucas e os suspeitos teriam ido em direção às pedras da praia de Gaibu. Lá, os homens assaltaram e mataram o jornalista.

Depois do crime, os acusados ainda trocaram de roupa e tentaram entrar no quarto de Lucas, com a chave pega no roubo. No entanto, o recepcionista desconfiou dos homens e não autorizou sua entrada.

Durante as investigações, o disque-denúncia chegou a oferecer até R$3 mil para quem tivesse alguma informação sobre o caso.

3493d91686d9b6b70c9b2527e7c84a60

Imagens dos acusados divulgadas pela Polícia Civil