O Atlético Clube Goianiense teve que liberar o bom zagueiro Nathan para retornar ao Atlético Mineiro, que é dono dos seus direitos econômicos e que no contrato poderia requisitar a volta do profissional, antes de completar sete jogos com a camisa do Dragão no Campeonato Brasileiro.

O clube rubro negro já foi ao mercado e acertou a contratação de uma peça para vaga de quem está saindo. Vem do Fortaleza um reforço para o sistema defensivo. Wanderson, zagueiro de 30 anos que já defendeu clubes como Internacional, Bahia e Athletico Paranaense.

Para o sistema ofensivo, outro setor que necessita de contratações, como vem dizendo o presidente atleticano Adson Batista, nas últimas entrevistas – um reforço pode estar chegando do futebol do exterior.

Adrián Martinez, jogador que está no Libertad (Paraguai) e que enfrentou o Atlético nos jogos pela Copa Sul-Americana. Tem 28 anos, é argentino que atuou no seu país em times sem grande expressão – Defensores Unidos e Atlanta. No futebol paraguaio esteve no Sol de América em 2018 e no ano seguinte se transferiu para o Libertad onde jogou 87 partidas e marcou 24 gols em três temporadas.

De acordo com o jornalista Wilson Gonzáles (Rádio ABC Cardinal 730 AM) – Martínez tem propostas do Atlético-GO e do Cerro Porteño, ambas por empréstimo junto ao Libertad que segue na disputa da Sul-Americana, onde enfrenta o Júnior Barranquila, da Colômbia, pelas oitavas de final da competição.

O Atlético ainda não se pronunciou a respeito do interesse no jogador.

Adrián Martínez construiu uma história de superação no futebol. Confira a matéria – Ainda jovem dividiu a rotina de treinamentos nas categorias de base com o trabalho de catador de lixo. Sofreu um acidente e para sustentar a família teve que trabalhar de pedreiro. Passou por várias adversidades na vida e chegou a ser preso injustamente.