Foto: Wildes Barbosa

O governador José Eliton (PSDB) visitou nesta terça-feira (27) obras no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O espaço deve ser reinaugurado na segunda quinzena de dezembro. 

Durante a visita, o governador abordou diversos assuntos, entre eles a inaugurações de outras obras no Estado. “Vamos entregar no dia 21 concluída a duplicação da rodovia (GO-070) que liga Goiânia à Cidade de Goiás, a unidade de Saúde Especializada da cidade de Posse; semana que vem estaremos inaugurando duas rodovias na região norte; o centro odontológico aqui da capital ainda no mês de dezembro estaremos entregando à população, funcionando adequadamente”, enumerou. 

“Essa matéria cabe agora à Assembleia Legislativa. Minha posição é a de governo. A posição que foi externada ao encaminhar o projeto de lei que convalida os incentivos. Mesmo porque antes de ser governador, sou cidadão goiano. A política de incentivos fiscais foi fundamental para sairmos de um PIB de R$ 17 bilhões para mais de R$ 200 bi”, argumentou. 

Situação fiscal do Estado 

“O Estado está andando, com uma situação muito melhor que a dos outros estados do Brasil. Raríssimos são os estados que pagaram o 13º e nós já pagamos, mesmo porque pagamos na data de aniversário mais de 11/12 avos do 13º e queremos concluir esse ano pagando 13 folhas, fazendo com que o Estado possa garantir a sua normalidade. É claro que vivemos em um momento de crise nacional, é claro que o Estado de Goiás não é uma ilha, mas nós tivemos coragem de tomar as medidas necessárias, espero que o próximo governo também faça”, afirma. 

Pagamentos de salários dos servidores 

“Estamos estudando isso e vamos anunciar em breve todo o cronograma dentro daquilo que é possível. Naturalmente se tem dois elementos constitucinais claros. A obrigação de cumprir com vinculação e a obrigação dos servidores públicos e nós estamos com uma equipe econômica a definir esse calendário e vamos definir como sempre fizemos”, conclui.