Foto: Divulgação/Guarani

Com a chegada de Umberto Louzer ao comando técnico, o Vila Nova passa a buscar contratações. Naturalmente, o treinador participa das decisões e indica nomes, incluindo atletas que trabalharam com ele no Guarani.

A possibilidade de chegada de atletas que estavam no Bugre foi confirmada pelo diretor de futebol colorado Felipe Albuquerque. “Com certeza. Existe e é muito claro que isso iria acontecer. Após as renovações, o segundo passo são esses atletas, que tanto já trabalharam comigo, com os outros membros da comissão e com o próprio Umberto, pois isso diminui a margem de aprendizado, facilita a comunicação. O Guarani era uma excelente equipe, que acabou perdendo força na reta final, e tem inúmeros jogadores no Guarani que podem vir ao Vila, para somar conosco”.

Apenas nove atletas têm contrato para 2019 com o Bugre: os goleiros Agenor e Passarelli, o lateral-direito Bruno Souza, o zagueiro Philipe Maia, o volante Ricardinho (ex-Vila), os meias Jefferson Nem e Matheusinho, além dos atacantes Anselmo Ramon e Gabriel Poveda. 

Os principais nomes do Bugre na temporada foram o meia Rafael Longuine, que retorna ao Santos após empréstimo, e o atacante Bruno Mendes, que deve se transferir para um time do Japão. O zagueiro Fabrício e o volante Willian Oliveira são tratados como prioridade da diretoria alviverde para 2019.  Dias antes do término do nacional, a diretoria paulista deu férias para alguns jogadores, que não devem permanecer, como os meias Rondinelly (ex-Vila), Bruno Xavier e o lateral Marcílio.

O Vila Nova já tem 13 jogadores para o próximo ano. A pré-temporada será iniciada no dia 2 de janeiro. A estreia no estadual será no Serra Dourada, no dia 19 de janeiro, contra a Aparecidense.