No futebol brasileiro, vários jogadores se destacaram pela eficiência nas jogadas áreas. Nas décadas de 70 e 80, o lendário Dário Pereira, o Dada Maravilha, brilhou com seus gols de cabeça. Outro que fez história pelo alto foi Jardel, artilheiro no Grêmio e no Porto, de Portugal. Já aqui no Cerrado, o atacante Fernandão foi o maior nome nesta modalidade nos últimos anos. Agora, o Atlético também tem o seu cabecinha de ouro: Josiel.
O atacante chegou ao Atlético para as disputas do Campeonato Brasileiro de 2010 e permaneceu para esta temporada. No Goianão 2011, ele já marcou 3 gols, sendo dois deles de cabeça. O último foi no clássico de domingo, contra o Goiás, aproveitando um cruzamento de Thiago Feltri. “Eu tenho um cabeceio forte, um bom posicionamento e uma boa impulsão,” orgulha-se o jogador.
O centroavante conta que orienta os companheiros sobre como devem ser feitos os cruzamentos para que ele possa vencer os zagueiros na disputa área. “Eu peço para eles jogarem num ponto futuro. Com movimentação e rapidez, eu vou atrás da bola”, revela.
Na reserva de Felipe e Marcão, Josiel aguarda por mais oportunidades para voltar a ser titular do Atlético, como aconteceu na reta final do Campeonato Brasileiro de 2010.