Várias definições ocorrerão durante esta semana. Estão marcadas reuniões para definir o futuro do clube atleticano. Em pauta estarão os patrocínios, cotas de televisão, rendas de jogos, etc.. Antes de ocorrer os encontros entre os gestores atleticanos, o deputado federal e presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Jovair Arantes adiantou um pouco do que será o Atlético em 2016 em entrevista aos “Debates Esportivos” desta quinta-feira (17).

Confira como foi a entrevista exclusiva do dirigente atleticano:

RENÚNCIA DE MAURÍCIO SAMPAIO

“É uma questão pessoal do Maurício. Acho que ele também não está errado. Administrar clubes de futebol no Brasil se tornou um caso sério. São muitas dificuldades e é evidente que ninguém consegue viver com os problemas naturais e pessoais que já existem e ainda somar com os problemas que existem”.

“Vocês da imprensa estão fazendo tempestade em copo d’água! Não existe renúncia do Maurício e nem saída de ninguém no Atlético. Se sair um, vai sair todo mundo. Desde o presidente do Conselho até chegar aos diretores de baixo. Isso é tempestade em copo d’água! Se tiver renúncia todos vamos sair e entregamos a quem quiser. Pode ser até pra vocês da imprensa que certamente irão administrar o Atlético”.

“Sou o presidente do Conselho do clube e eu não fui comunicado sobre isso. Estou dizendo que isso não existe no Atlético! Ele pode ter dito isso em um momento de raiva. Eu também já disse que não aguento o futebol e que quero sair. Tem muita gente que está no futebol e vive falando que quer sair. Querer sair e sair tem uma grande diferença. Nós administramos os clubes com paixão. É assim no Vila, no Goiás e também no Atlético”.

O JOVAIR VAI CONTINUAR NO ATLÉTICO?

“Posso dizer à vocês que o que vai continuar é a minha paixão pelo Atlético. Esse amor continuar. Sou amante desse clube e gosto muito. Os problemas do Atlético são meus problemas e eu vou, dentro do possível, ajudar a resolvê-los”.

COMO VAI SER O ANO DE 2016?

“Vamos ter o contatado com a Rede Globo, que representa um valor X. Teremos também o contrato com a Caixa Econômica Federal, que é outro X. E quais são as outras fontes? Eu não sei! Seria a renda de torcida que nós não temos. Seria contratos de patrocínios pequenos e com placas que também não temos”.

O ATLÉTICO VAI MONTAR UM GRANDE TIME?

“Não adianta montar time se não pagar as contas. Se não pagar as contas não joga! Podemos trazer o time do Barcelona para cá. Mesmo assim, se não tiver suas contas pagas não vai jogar”.

PROFUT

“Ao aderir ao Profut, você está dizendo que acaba de adquirir uma dívida nova. Apesar de ser velha, essa dívida passa a ser nova. Um débito do Atlético que é milhões de reais, e vai ter que pagar cerca de R$ 90 mil por mês, essa é velha. Mas a partir do momento em que aderimos, ela passa a ser uma nova dívida e esquecemos de todo o passado”.

COTAS DE TV

“Eu sempre vou defender que meu time receba mais que todos. Isso é obvio. Só que querer e poder estão muito distantes. Vamos sentar e discutir com os meios de comunicação e com a Federação e ver o que cabe a cada um. Sou a favor que seja feito de forma hegemônica entre os grandes”.

PATROCÍNIO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

“É o nosso principal objetivo e isso está bem encaminhado. Só precisamos pegar as certidões. Já demos entrada no Profut e vamos tentar pagar neste fim de ano o que temos que pagar”.