Após uma temporada dramática e sofrida, dentro e fora de campo, o Atlético entrou em 2014 com uma única certeza: mudar é necessário. Com grave problema financeiro e atritos entre comissão técnica, elenco e diretoria, o vice-presidente do clube, o deputado Jovair Arantes, garante que a postura de todo o time será totalmente diferente a partir desse ano. E as novidades começam no planejamento de futebol. 

Encabeçado por Adson Batista, diretor de futebol, a nova estratégia dá conta de um controle financeiro mais rígido, além de limitações de gastos, principalmente com a folha salarial. Jovair, um dos líderes dessa nova fase, espera fazer o Atlético retomar suas origens, que fizeram o clube ressurgir das cinzas em 2006 e culminou no título nacional da Série C em 2008. “Posso garantir que nós somos um novo clube. Um clube mais barato, mais competitivo, que honre todas suas tradições e respeite nossa camisa. Estamos trabalhando nesse sentido, de resgatar as tradições do time e da nossa Campininha”, comenta Jovair.

Outra prioridade do cartola é voltar a mandar os jogos do Atlético no Estádio Antônio Accioly, projeto que vem sendo levantado desde o início de 2013. Vivendo a expectativa de inaugurar o estádio para a Série B, Jovair cobra agilidade nas obras da reforma. “Estamos atrasados com essas obras, já poderíamos ter começado. Mas até o fim do mês todas as providências serão tomadas, a intenção é mandar todos os jogos da série B no estádio depois da Copa. Vamos dar vida nova ao Antônio Accioly, fazê-lo novamente ser o coração do Atlético”, revela. 

Reformulação

O novo projeto no Atlético passa também por renovação e profissionalização de alguns setores extra-campo. O departamento de Marketing, por exemplo, será uma das áreas que mais sofrerá mudanças. Buscando a modernização e profissionalização do setor, Jovair Arantes anunciou a chegada de Marcelo Albuquerque como novo diretor de Marketing “É um profissional jovem, que vem somar valores ao departamento do clube. Vai ser lançada uma série de medidas e produtos novos, mas estamos esperando a conclusão do estádio para ligar tudo à nossa Campininha”.