O candidato à prefeitura de Goiânia, Jovair Arantes (PTB), vai processar cível e criminalmente o candidato da Coligação Goiânia Cidade Sustentável, Paulo Garcia (PT) devido insinuações em propaganda eleitoral de que Jovair teria envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira.
“Vou processar porque ele fez acusações no horário gratuito, afirmações gratuitas, covardes sem nenhum dado que possa ser absolutamente legal e eu respondo calúnia com processo. Tenho minha vida absolutamente clara, limpa e por essa razão não vou aceitar que alguém venha denegrir a minha imagem de homem de pai de família então ele que responda na justiça pelos ataques”, justificou Jovair.
O candidato ressaltou ainda que vê as acusações com muita tristeza porque na minha campanha tenho apontado os erros de Goiânia, mostrado à omissão da prefeitura, a falta de interesse dela em resolver os problemas das pessoas mais pobres da cidade.
“Eu vi o senhor Darci Accorsi me atacando na televisão, dizendo que estou mentindo que eu não estou falando a verdade, quem fala a verdade é ele que saiu algemado de Goiânia foi até o Rio de Janeiro preso dentro de um voo comercial, expulso nacionalmente. Ele é uma pessoa que tem credibilidade certamente para estar falando isso, vou responder sempre na justiça”, finalizou Jovair.
Resposta
O advogado da coligação Goiânia Cidade Sustentável, Marconi Pimenteira, disse à Rádio 730, não concordar com a ação contra o prefeito, e que ela deveria ser direcionada à coligação. De qualquer forma, a defesa vai recorrer.
“Nós ainda não fomos notificados de qualquer revide judicial. Mas estamos muito tranquilos a respeito disso. Entendemos a posição deles, mas quem se candidata está sujeito à críticas, ainda que duras”, disse.
“Tão logo a gente seja intimado, vamos fazer a defesa”, completou.