Na última semana, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o Impeachment é um processo previsto na Constituição Brasileira, mas sem um crime de responsabilidade, que segundo ela é o caso neste momento, é golpe.

O deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO), relator da Comissão de Impeachment da presidente na Câmara afirmou que “A presidente está no papel dela de se defender. Em qualquer processo de acusação e defesa, é absolutamente importante que a pessoa se defenda. Agora, a Constituição Federal diz claramente que o Impeachment é um instrumento de defesa da sociedade brasileira. Nós não podemos deixar que governantes comprometam a perspectiva econômica, de futuro de toda uma sociedade brasileira em nome de qualquer tipo de situação que possa achar que ela é maior que a constituição ou maior que a Lei de Orçamento da União,” disse.

Dilma tem até às 19 horas desta segunda-feira para enviar a defesa à Comissão. Depois disto, Jovair Arantes terá o prazo de cinco sessões para fechar o relatório. A tendência é que isto ocorra até o final desta semana.