Na rodada passada do Campeonato Goiano o Atlético de Wagner Lopes, mesmo classificado, passou por uma grande prova de fogo e foi aprovado. Jogando no alçapão de Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira, o time venceu o Azulão do Vale por 2 a 1 de virada. Um resultado a ser exaltado já que o estádio é famoso por marcar derrotas duras dos times da capital.

Independente de jogar já classificado, Pedro Bambu reforça que qualquer vitória é sempre importante para os jogadores: “O grupo fica muito feliz por toda vitória, somar pontos nunca é demais. Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Goianésia com o mando de campo deles, mas fomos inteligentes, fizemos um excelente jogo e conseguimos o resultado que queríamos”, explica.

Mais do Dragão:
Wagner Lopes aprova atuação do Atlético e enaltece jogadores
Com gol nos acréscimos, Atlético vence Goianésia e segue na briga pela liderança

Além disso, o volante lembra que o Dragão passava por um período de instabilidade após maus resultados, principalmente a derrota para o Vila Nova no último clássico, e precisava de voltar a vencer para reforçar o trabalho e retomar a confiança própria, da diretoria e também dos torcedores:

“A gente sempre soube do nosso potencial e da qualidade que o grupo tem. Depois das derrotas nós reunimos para ajustar os ponteiros e graças à Deus nesses últimos jogos recuperamos a forma e com as vitórias mostramos do que somos capazes na realidade. Para convencer a torcida e a direção a gente tem que vencer”.

Apesar disso, Bambu ressalta a necessidade de manter a seriedade e de evoluir ainda para chegar firme na fase final do Campeonato Goiano: “Vamos manter os pés no chão, trabalhando e procurando os próprios erros para melhorar sempre. Não dá para projetar nada além disso. Estamos fazendo um grande trabalho ao longo da competição e, com isso, seguimos confiantes, mas com os pés no chão”.

O Atlético vai para a rodada final da fase regular encarar a Anapolina, no estádio Serra Dourada, ainda disputando a 1ª colocação geral com o rival Goiás. Em caso de vitória rubro-negra e tropeço alviverde contra o Trindade, o Dragão assume a ponta da tabela e vai encarar o Vila Nova na semifinal. Quem ficar em segundo lugar, encara o Anápolis.