Para muitos, o Atlético já chegaria na última rodada rebaixado para a Série C do Brasileiro. E para ele também. Jovair Arantes, vice-presidente do Atlético, que já se mostrava sem confiança na salvação nos últimos dias, voltou atrás e agora acredita na possibilidade, ainda que mantenha os pés no chão. O dirigente, que esteve ao lado de Adson em Itápolis, elogiou os atletas e espera decisão difícil no sábado, contra o Guará.
“Falta uma partida, a gente sabe que o futebol é difícil, eles estavam contando com a vitória hoje aqui, fizeram festa, mas nós viramos. Perdemos o João Paulo, machucado, e o Fábio Lima, suspenso pelo 3º cartão, e são desfalques consideráveis. Vamos ter que colocar o coração na ponta da chuteira. Eu vi gente chorando, emocionados, alguns jogadores que vinham criticados e deram a volta por cima. O Régis foi monstruoso em campo e o Ernandes mais ainda, sei que o Fábio lima fez os três gols, mas o Ernandes foi o melhor em campo, tanto que ele saiu exaurido de tanto correr”
E para essa decisão, Jovair tem uma súplica especial e muito bem direcionada. A mira é a torcida rubro-negra, que tem uma média de público muito ruim, mas que agora pode ser o 12º jogador do Atlético contra o time paulista, no Serra Dourada. Jovair exige pelo menos 10 mil torcedores empurrando o Dragão e destaca que o Atlético vai dar o ingresso pra torcida, desde que levem 1kg de alimento não perecível.
“Torcida, pelo amor de Deus, é a hora de vocês. Se a gente não colocar pelo menos 10 mil torcedores lá no Serra Dourada, é porque eles querem o Atlético mesmo na Série C no ano que vem. O milagre vai acontecer com a ajuda dos jogadores e com a nossa torcida. A promoção é 10 mil ingressos que nós vamos disponibilizar, ou talvez até 15 mil se tiver com a Federação. É só levar 1kg de alimento e trocar pelo ingresso pra encher o Serra Dourada”