Quatro dias depois da derrota na disputa pela prefeitura de Goiânia, no último deputado federal Jovair Arantes (PTB) – que ficou em segundo lugar, com pouco mais de 14% dos votos e viu o prefeito Paulo Garcia (PT) ser reeleito em primeiro turno – quebrou o silêncio. Ele concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, na sede do comitê de campanha e garantiu que vai se colocar como opositor à atual administração.

“O povo de Goiânia quis eleger Paulo Garcia e nos deu a bandeira de oposição. Parabenizamos e vamos fazer nosso papel de oposição, cobrar o que foi prometido no processo eleitoral”.

Jovair analisou a disputa como “difícil e com poucos recursos” e viu, durante o processo, um grande distanciamento e desinteresse do eleitor. Questionado a respeito do que faltou para um resultado melhor, o petebista decretou. “Faltou voto”.

“Não tivemos como comunicar com o eleitor de uma forma que ele entendesse que a nossa proposta era melhor para Goiânia”, completou.

No entanto, o deputado federal acredita que o saldo da disputa, mesmo com a derrota, foi positivo. “Nossa campanha foi muito bonita e saio com a satisfação de ter participado dela”.