A eliminação precoce no Campeonato Goiano, quando o Atlético caiu ainda na primeira fase, sem chances de classificação pra as finais, ainda repercute entre a torcida e a direção. O fato é muito mal visto no clube e gero uma decepção notória nos comandantes rubro-negros. Nessa quarta-feira (08) o time joga pela última vez no Goianão, encerrando a primeira fase contra o Grêmio Anápolis.
O presidente do Conselho Deliberativo, atualmente afastado, Jovair Arantes, foi um dos atleticanos que não digeriu a eliminação: “É um momento patético que o Atlético está passando nesse início de ano. Tínhamos uma certa preocupação com o time, por causa da demora de definir as coisas no clube e monta um elenco, essa é a principal razão disso tudo. Mas não justifica, o Campeonato Goiano tem um nível técnico muito baixo e um time do tamanho do Atlético tinha que classificar”.
Para ele, não só a eliminação, mas o campeonato como um todo, foi vergonhoso: “Realmente não dá para a entender, ficamos muito aborrecidos. É uma decepção o perfil apresentado pela equipe na competição. No último jogo o time até jogo com mais vontade, só que não dava mais. É uma vergonha, sem menosprezo com os demais times, mas o Atlético não pode ficar atrás dos clubes que ele ficou”.
Jovair ainda analisa o que levou o Dragão à isso: “Os erros foram vários e de todos os lados. Nós da diretoria com o planejamento atrasado, o diretor que trouxe algumas contratações que não resultaram em nada e principalmente no treinador. A primeira escolha foi muito equivocada, a segunda demorou demais. Mas esperamos que esse tempo nos dê condições de fazer uma preparação boa para avançar na Copa do Brasil e ter uma Série B tranquila”.
Agora, o momento é de pensar à diante. O Conselheiro ameniza a situação atual projetando um time forte para a sequência: “A expectativa é de montar uma equipe muito boa para a Série B. O Adson mantém contato com jogadores importantes que podem vir para cá e estamos fechando uma parceria com o Corinthians e o Flamengo para pegar alguns jogadores emprestados para nosso elenco. Com certeza vai ser um time bem mais fortalecido”.