Nascido em Itumbiara, Deivid Washington não é somente mais um “Menino da Vila”. Aos 17 anos, com uma multa rescisória de R$ 100 milhões, é a grande aposta do Santos Futebol Clube.

Com o elenco do Peixe que está na Copinha, o atacante que é chamado de “presidente” nas categorias de base – apelido dado pela torcida por causa da lembrança com George Washington, ex-presidente dos Estados Unidos – está na lista do jornal The Guardian, da Inglaterra, que todos anos aponta os 60 melhores jogadores jovens espalhados pelo mundo.

Em ação no sub-20 santista, foi titular contra o São Raimundo-RR na atual edição da Copa São Paulo e marcou um gol. Com a comissão técnica comandada por Odair Hellmann de olho nos garotos da base, Deivid Washington pode ganhar espaço entre os profissionais com a saída de Raniel, que está indo para o Cruz Azul, do México.

No Santos desde 2016, chegou quando tinha apenas 11 anos, Deivid Washington, tem 1,84m de altura, e de acordo com dados do site ogol.com.br, atua como centroavante e ponta esquerda. O contrato do jovem com o clube paulista vai até junho de 2024 e o presidente executivo do clube, Andres Rueda, já estaria pensando na renovação.

Leia mais

Confira qual a premiação que o Goiás vai receber na fase de grupos da Copa Sul-Americana

Atacante ex-Atlético é reforço de time paraguaio e vai disputar Libertadores

Novo reforço do Vila Nova, Guilherme Parede ressalta versatilidade no ataque