Na véspera da estreia oficial na temporada, o Vila Nova finaliza a sua preparação para a primeira rodada do Campeonato Goiano. Nesta quarta-feira (11), às 19h30, o time colorado recebe o Goiânia no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Além do atacante Hyuri, outro jogador para o setor ofensivo apresentado na segunda-feira (9) foi Guilherme Parede, de 27 anos, que destacou “muito feliz e lisonjeado de estar aqui. É um grande desafio, e espero corresponder à altura do clube e da torcida”.
O atacante também comemorou a oportunidade de morar em Goiânia. Segundo ele, “na lista de cidades para conhecer, Goiânia estava nela. Quando surgiu o convite, não pensamos duas vezes, porque era uma cidade que queríamos muito morar”.
Previsão de estreia
De toda forma, Parede ainda não está à disposição do treinador Claudinei Oliveira. Segundo o próprio jogador, “ainda faltam algumas documentações para poder jogar. Mas, na hora que estiver apto, vou corresponder e dar o meu melhor para ajudar o clube”.
“Vim antes para poder me preparar ainda melhor. Cheguei antes para estar à disposição e ajudar o clube. Estou muito bem e treinando forte. O professor Lopes, o preparador físico, está me ajudando também, então estou me sentido muito bem”, ressaltou.
Onde pode atuar
Com passagens por clubes como Coritiba, Internacional, Talleres-ARG, Vasco da Gama e Juventude, o atacante é ponta de origem, mas deixou claro que está disposto a cumprir qualquer função que a comissão técnica vilanovense exigir.
“Sempre passei a minha carreira pelos lados. Na Argentina, atuei alguns jogos por dentro, como centroavante. De camisa 10, poucas vezes. No Inter, também joguei como centroavante, inclusive fez um gol contra o Goiás aqui”, recordou.
Na ocasião, o Internacional perdeu para o Goiás por 2 a 1, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão, no dia 25 de agosto de 2019. Parede abriu o placar, mas Michael e Rafael Vaz viraram o jogo no estádio Serra Dourada – relembre aqui.