Para o jogo de hoje (31) contra o Bahia, no segundo confronto pela 2ª fase da Copa do Brasil, o Atlético-GO contará com um jogador que poderá definir a partida usando a velocidade. Juninho foi um dos heróis do time que eliminou o Grêmio da mesma competição em 2008, e tentará repetir a dose e voltar vitorioso para Goiânia.

“Sabemos que eles têm uma grande equipe, mas não podemos só ficar lá atrás. Nossa característica é essa. Vamos jogar de igual para igual contra o Bahia. Procuraremos ser rápidos e defender também. Esse é o jeito que a gente vai jogar”, disse Juninho.

Como venceu a primeira partida por 2 a 0, o Atlético-GO não precisa vencer hoje para se classificar. Até mesmo uma derrota por um gol de diferença pode levar o Rubro-negro para a fase seguinte. Questionado sobre a possibilidade atuar com o “regulamento em baixo dos braços”, Juninho respondeu:

“Não, não! Temos que jogar pra cima e saindo nos contra-ataques, também. Usar a velocidade é importante. Eles precisam da vitória”, argumentou o atacante.

O 2º GRANDE TESTE

Para Junhinho, o 2º grande teste do Atlético-GO em 2010 será o jogo de hoje contra o Bahia. O primeiro, para ele, teria sido o confronto contra o mesmo adversário, no Accioly, há 15 dias. Isso porque, segundo ele, trata-se de um jogo de nível nacional.

“O Bahia é uma grande equipe. Tem grandes jogadores lá. É bastante difícil, fora de casa”, disse o jogador.

VITRINE

Sobre a possibilidade de atuar bem e, de repetente, conseguir ser negociado para outra grande equipe onde teria mais visibilidade e reconhecimento, Juninho acredita que será consequência. De acordo com ele, as atenções, neste momento, estão voltadas apenas para o Atlético-GO.

“Espero a cada dia desenvolver meu trabalho, fazer gols e ajudar. Se tiver que acontecer e for uma coisa boa para mim e para o Atlético-GO, é preciso sentar e conversar para resolver direitinho”, disse ele.

TREINAMENTO

Os jogadores do Atlético-GO, ontem, fizeram um treinamento comandado pelo técnico Geninho, no estádio Barradão, do Vitória-BA. Apesar disso, a equipe que entrará em campo hoje ainda está indefinida.