O Atlético estava praticamente rebaixado antes da realização da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas a vitória por 4 a 2 diante do Oeste, fora de casa, e a combinação de resultados, fez com que o time chegasse até a última rodada dependendo apenas das próprias forças para se manter na Série B da próxima temporada.
O atacante Juninho afirma que a rodada ajudou, mas reforça que é preciso vencer a última partida. “Essa rodada foi muito boa para a gente, nós conseguimos nosso objetivo que era a vitória, e os resultados ajudaram. Então, foi um final de semana excelente para a gente, mas temos um jogo pela frente ainda para a gente poder sair dessa situação que é complicada ainda”, destaca.
Na última rodada, os dois adversários diretos do Atlético na briga contra o rebaixamento perderam. O Guaratinguetá perdeu por 4 a 3 para o Paraná, e o Paysandu foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, sendo que os dois atuaram em casa. Com esses resultados, o time rubro negro abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 41 pontos, mesma pontuação do Guaratinguetá, mas a equipe paulista tem um maior saldo de gol. O Paysandu ficou com 39 pontos e está virtualmente rebaixado.
A tabela favoreceu o Atlético e o último jogo será no estádio Serra Dourada, no sábado, às 16h20, justamente contra o Guaratinguetá. Por ser um confronto direto, basta o Atlético vencer por qualquer placar para permanecer na segunda divisão do futebol brasileiro. Se empatar ou perder, a equipe goiana será rebaixada.