(Foto: Divulgação)
O Rio Verde tem novo técnico para a disputa do Campeonato Goiano. Júnior Pezão, de 56 anos, foi anunciado pela diretoria do clube para tentar salvar o time esmeraldino de um possível rebaixamento. Com a saída de Jorge Luiz, que pediu demissão após três derrotas consecutivas, o auxiliar Marcos Esteves assumiu a equipe para o duelo diante da Aparecidense, no último sábado (03). O resultado do jogo foi desastroso para o Rio Verde, que acabou derrotado por 5 a 0.
Quem é Júnior Pezão?
O experiente treinador chega após trabalhos na Aparecidense, Aparecida, Novo Horizonte e Iporá. No último ano comandou o Bom Jesus na disputa da 3ª divisão do Campeonato Goiano. Em 10 partidas, obteve quatro vitórias e três empates. Números que levaram o clube à semifinal da comeptição.
(Foto: Jornal O Popular)
Pezão foi vice-campeão goiano em 2010
Ao comandar o Santa Helena no Campeonato Goiano de 2010, Júnior Pezão chegou a grande final do estadual, mas acabou sendo vice-campeão ao ser derrotado pelo Atlético do técnico Geninho. Na semifinal, eliminou o Vila Nova. Em 23 partidas, venceu 10 e empatou cinco. Foram 41 gols marcados pelo ataque do Fantasma e 35 gols sofridos, com cinco gols de saldo.
O time do Santa Helena que Júnior Pezão mandou a campo na final de 2010: Luis Almeida; Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Maurinho, Evandro, Keninha e Valdeir (Amarilla); Éder e Marclei (Magno). O Atlético venceu a grande final por 3 a 1, com gols de Rodrigo Tiuí, Gilson e Agenor. Élder marcou o gol do Santa Helena.