A Polícia Militar mobilizou uma equipe na tarde desta terça-feira (26) para acompanhar oficial de justiça e advogados que buscaram o cumprimento de um mandado de despejo contra a Prefeitura de Goiânia. O imóvel onde funciona a sede do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) é alugado e a administração municipal não efetua o pagamento de nenhum repasse ao proprietário desde fevereiro deste ano.
O prédio tem três andares e fica na Rua 87, no Setor Sul, em Goiânia. O atraso não é novidade e se repete neste ano durante o cumprimento de novo contrato de aluguel renovado por 12 meses. A ação judicial foi impetrada ainda no fim de 2015, quando as primeiras faltas no pagamento se acumularam.
A oficial de Justiça responsável pelo cumprimento do mandado reagendou o despejo para esta quarta-feira (27), às 10h. A mudança foi resultado de diálogo entre os advogados do proprietário do imóvel e o presidente do IMAS, Paulo Henrique Rodrigues, que assumiu o cargo em junho de 2016.
Rodrigues participou de reunião no Paço Municipal em que buscou respostas sobre a possibilidade de pagamento dos atrasos junto à Secretaria de Finanças, a Procuradoria-Geral do Município e o próprio prefeito, Paulo Garcia (PT).