Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho, só divulgada na semana passada, mandou a Comurg reintegrar aos quadros de servidores, um funcionário usuário de crack. Ele estava em tratamento e foi dispensado sem justa causa.
O diretor administrativo e financeiro da Comurg, Willion Carlos Reis em entrevista a Rádio 730 na manhã desta terça-feira (16) comentou a determinação judicial para reintegração de servidor afastado. De acordo com ele, a Comurg já vem com problema de servidores usuários de drogas há alguns anos.
“Nós temos feito um trabalho de recuperação, inclusão através das assistentes sociais, psicólogos e psiquiatras e encaminhando para tratamento. No caso desse funcionário, ele era relapso que estava matando serviço e mandamos embora por falta ao trabalho. Depois descobrimos que ele estava fazendo tratamento separado e a empresa não tinha conhecimento”, explicou.
Willion declarou que o funcionário se apresentou como usuário de drogas a partir do momento que ele saiu da empresa. “A família não deixou clara a evidência da droga. A partir do momento que ele foi demitido, comprovaram o tratamento dele para a empresa. A Comurg não tinha conhecimento do tratamento”, ressaltou. O diretor informou ainda que o funcionário foi readmitido e ocupa a função original dele.









